© 2018 - ICT - Engenharia e Inspeção 

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Adequação NR-12

Para garantir a segurança de todas as pessoas que trabalham com sistemas elétricos, é necessário que os equipamentos do sistema sigam uma norma regulamentadora, a NR-12. Essa norma regulamenta as condições mínimas que todos os aparelhos devem ter para que possam ser utilizados sem oferecer riscos à segurança. Entre os quesitos observados pela norma, estão o projeto da máquina e sua respectiva utilização, bem como as questões de importação e comercialização. Entretanto, para as máquinas que não seguem todas as normas, existe uma solução: a adequação de máquinas nr-12. 

O trabalho de adequação de máquinas nr-12 busca fazer com que as máquinas que não estão completamente dentro do que é regulamentado se tornem capacitadas a atuar. Isso é feito através de alterações no sistema da máquina, fazendo com que ela fique de acordo com os requisitos mínimos. Este serviço é feito por empresas especializadas no segmento de painéis e instalações industriais, que contam com uma equipe altamente capacitada para fazer essa adequação, alterando apenas o que é necessário, evitando que a máquina perca sua eficiência durante o processo. 

ADEQUAÇÃO DE MÁQUINAS NR-12 – PORQUE REALIZAR

Existem muitas vantagens apresentadas pelo serviço de adequação de máquinas nr-12. Primeiramente, o mais importante de tudo, é estar de acordo com o que é previsto pela regulamentação e, como consequência, garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas no trabalho com aquela máquina, evitando acidentes e doenças provenientes da atuação. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now